Receita de Penne ao molho de camarão

Receita de Penne ao molho de camarão

Esta sugestão de massa com camarão e molho de tomate é a prova de que uma receita prática pode também ser muito rica em sabor! Se você tem na dispensa macarrão penne, camarão e molho de tomate não hesite em preparar esta receita de penne ao molho de camarão que compartilho no TudoReceitas. Rende uma excelente refeição e pode também ser preparada com antecedência para levar na marmita, o sabor ficará apurado e muito mais gostoso!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Pouco picante, Ideal acompanhar com vinho tinto, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Penne ao molho de camarão:
1

Pique a cebola e refogue em metade do azeite com a salsinha e o manjericão. Tempere com um pouco de sal e com o molho de pimenta. Quando a cebola ficar transparente, adicione o molho de tomate e deixe refogar mais 3 minutos.

2

Coloque água para ferver juntamente com um pouco de sal. Quando estiver fervendo coloque o penne e deixe ficar durante o tempo indicado na embalagem.

3

Continue preparando esta receita de penne ao molho de camarão: corte os alhos em lâminas e frite um pouco no azeite restante polvilhado com páprica doce. Adicione o camarão e mexa envolvendo bem. Quando o camarão soltar a água escorra-a para a panela da massa e, se necessário adicione mais azeite para continuar cozinhando.

Dica: Nesta receita você pode usar camarão congelado sem necessidade de descongelar para cozinhar.

4

Quando o camarão estiver cozinhado adicione-o ao molho de tomate, misture e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Finalmente junte o macarrão cozido e escorrido e envolva bem no molho de camarão. Prove e acerte o sabor com sal se achar necessário.

5

Sirva seu penne ao molho de camarão polvilhado com queijo parmesão ralado e acompanhado de um bom vinho tinto. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta minha sugestão, vou gostar de saber!

Procurando mais receitas de macarrão prático? Confira estas sugestões:

  • Macarrão penne na manteiga com sálvia (sem glúten);
  • Macarrão integral com legumes;
  • Fettuccine ao molho de limão siciliano.

Se você gostou da receita de Penne ao molho de camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Penne.