Receita de Penne com tofu defumado e cogumelos

Receita de Penne com tofu defumado e cogumelos

Procurando receitas vegetarianas? Experimente esta receita de tofu defumado do TudoReceitas.com: prática, cremosa e muito saborosa! O tofu é um dos substitutos da carne para as pessoas que seguem um regime vegetariano, e é preparado a partir da soja. Confira abaixo o passo a passo deste penne com tofu defumado e cogumelos e não resista a preparar!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Penne com tofu defumado e cogumelos:
1

Antes de fazer esta receita vegetariana, comece por reunir os ingredientes. Você pode encontrar tofu defumado à venda no mercado e lojas de produtos naturais, ou poderá fazê-lo em casa de acordo com nossa receita de tofu defumado.

2

Em uma frigideira em fogo médio com azeite, refogue a cebola cortada em meias luas até ficar transparente. Adicione os cogumelos laminados e cozinhe até que fiquem dourados.

3

O passo seguinte desta receita com tofu é adicionar o tofu defumado junto com o alho picado finamente. Salteie por 1-2 minutos.

4

Acrescente o vinho branco e deixe ferver, para que o álcool evapore. Adicione em seguida o caldo de legumes e, quando ferver, junte o creme de leite e cozinhe até ficar cremoso e ligeiramente espesso. Tempere com sal e pimenta a gosto.

5

Enquanto isso, não se esqueça de cozinhar o macarrão numa panela com água fervente e um pouco de sal, por aproximadamente 12 minutos. No final escorra, pingue um pouco de azeite de oliva (para evitar que o macarrão grude) e misture.

6

Finalmente sirva esta receita de penne com tofu defumado e cogumelos, polvilhada com oréganos secos. Esta é uma receita rápida, prática e saborosa, perfeita para a hora do almoço. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Penne com tofu defumado e cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Penne.