Receita de Perca do Nilo grelhada

Receita de Perca do Nilo grelhada

No TudoReceitas gostamos de dar a conhecer a você diferentes receitas de peixe, com diferentes temperos e formas de cozinhar. Assim você consegue sair da rotina e variar no cardápio! Nesta ocasião apresentamos uma receita com perca do Nilo, um peixe com baixo teor de gordura e rico em vitaminas A, B1, B2 e B3, minerais como ferro, potássio fósforo e magnésio e ainda ômega 3. Por estas razões a perca é um peixe que vale a pena incluir no seu cardápio de dieta e alimentação saudável. Confira abaixo o preparo e experimente esta receita de perca do Nilo grelhada!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Perca do Nilo grelhada:
1

Comece preparando o tempero da perca: num almofariz esmague os alhos junto com a salsinha, a pimenta e o sal. Este é um truque para misturar bem todos estes ingredientes e ativar os seus sabores. Acrescente o azeite e misture.

2

Tempere as postas de perca com a mistura anterior, espalhando bem de um lado e do outro. Deixe ficar por 15-30 minutos para tomar o gosto.

3

No momento de grelhar a perca certifique-se de que a grelha ou chapa está bem quente. Depois deixe ficar por 2-3 minutos de cada lado, ou até observar que o peixe está douradinho. O importante é não cozinhar demasiado a perca para que não fique seca.

Dica: Para grelhar a perca aconselhamos usar postas finas, com cerca de 1 dedo de espessura. Se as postas forem grossas tampe a grelha durante 1-2 minutos após grelhar o peixe, isso ajuda a terminar de cozinhar no interior.

4

Está pronta sua perca do Nilo grelhada! Acompanhe com legumes assados ou legumes salteados. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta sugestão!

Procurando mais receitas de peixe para a dieta? Confira estas ideias:

  • Bacalhau à Brás com legumes;
  • Dourada no forno com batatas;
  • Salmão no microondas com legumes.

Se você gostou da receita de Perca do Nilo grelhada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros peixes.