Receita de Perna de peru no forno com molho

Receita de Perna de peru no forno com molho

Não sabe como cozinhar perna de peru? Aqui no TudoReceitas compartilho com você uma receita especial que tornará essa perna de peru na mais saborosa que você alguma vez provou! O truque é bem simples: deixar marinando durante algumas horas e assar numa grelha dentro do forno. Vai experimentar? Confira abaixo o passo a passo dessa receita de perna de peru no forno com molho e experimente hoje mesmo!

2 convidados 24h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Perna de peru no forno com molho:
1

Para fazer essa receita de perna de peru assada comece por preparar a marinada. Para isso bata todos os ingredientes (com exceção do sal) no liquidificar ou com o mixer de mão até virar um molho.

Dica: Para esta receita usei uma mistura de ervas aromáticas que inclui alecrim, tomilho, manjericão, manjerona, oréganos e estragão.

2

Faça alguns cortes nas pernas de peru, para que o molho penetre melhor, e coloque-as em um saco de zip. Adicione o molho, agite, feche e reserve na geladeira de um dia para o outro, para que a carne fique bem saborosa e suculenta. Ao longo desse tempo vire o saco ao contrário algumas vezes, de forma a que o molho se espalhe por toda a carne.

3

Na hora de assar as pernas de peru retire-as do saco e tempere com sal. Coloque as pernas no forno, sobre uma grelha e, por baixo, coloque o tabuleiro de forno com água - um truque para absorver os pingos da marinada e evitar que a carne seque. Asse a 180ºC por 30 minutos.

4

Enquanto as pernas assam prepare o molho simplesmente colocando a marinada em uma panela e levando ao fogo até reduzir de tamanho e ficar espessa. Mexa de vez em quando para evitar que queime no fundo.

5

Após o tempo indicado vire as pernas ao contrário e adicione um pouco mais de água no tabuleiro. Asse por mais 10-15 minutos ou até ficarem douradas.

6

Sua perna de peru no forno com molho está pronta! Sirva com o molho e acompanhe com purê de batata e salada verde. Temos a certeza que irá gostar desta receita de peru suculento e saboroso, por isso deixe abaixo seu comentário! Experimente também a receita de perna de peru com cebola caramelizada e bom apetite.

Se você gostou da receita de Perna de peru no forno com molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peru.