Receita de Pernil assado com molho de laranja

Receita de Pernil assado com molho de laranja
Imagem: casadofrango.net

Buscando uma receita deliciosa de pernil? O TudoReceitas sugere este pernil assado com molho de laranja, uma iguaria perfeita para ocasiões especiais como Natal e Ano novo. Descubra como temperar e cozinhar pernil de porco de um jeito bem gostoso e sem deixar marinar. Preste atenção no passo a passo abaixo!

10 convidados 3h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando este suculento pernil assado com molho de laranja ligando o forno a 180ºC. Faça alguns cortes diagonais na pele do pernil, para que os temperos penetrem mais facilmente, e coloque em uma assadeira. Se quiser pode também espetar alguns cravinhos no pernil.

2

Pique o alho em um processador de alimentos ou liquidificador. Junte a mostarda, o açúcar mascavo, a geleia de laranja, o suco e as raspas e bata tudo até ficar bem homogêneo.

Imagem: masalladelgluten.com
3

Coloque o molho sobre o pernil e coloque no forno. Asse no forno a 160ºC por 3 horas, ou até observar que a carne começa se separando do osso. De 30 em 30 minutos regue a carne com o molho, para evitar que seque e também pra que fique mais saboroso.

Imagem: lachozadelaurel.com
4

Depois do tempo indicado seu pernil assado com molho de laranja está pronto a servir! Recomendamos que sirva essa carne gostosa com purê de batatas com cenoura ou batata duchesse.

Gostou da receita? Confira também como preparar Joelho de porco assado de Natal, partilhe uma foto do seu pernil com laranja e escreva um comentário sobre a receita. Se conhecer outras receitas deliciosas, não hesite em publicá-las no portal também. Bom apetite!

Imagem: casadofrango.net

Se você gostou da receita de Pernil assado com molho de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pernil.