Receita de Pernil assado no forno suculento

Receita de Pernil assado no forno suculento
Imagem: goodfood.uktv.co.uk

Um bom pernil assado é aquele que fica saboroso e suculento, separando facilmente quando puxamos a carne com o garfo. Você quer saber como fazer pernil assado desses? No TudoReceitas ensinamos a você o passo a passo em fotos, continue por aqui!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de pernil assado no forno suculento e prepare para o almoço ou jantar de sábado e temos a certeza que todos irão adorar! Esta é também uma receita de carne assada de Natal que sempre faz sucesso, por isso não hesite em preparar também nessa ocasião especial.

6 convidados 24h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare seu pernil de porco suculento fazendo alguns cortes na carne, como na fotografia - isso permite que os temperos penetrem melhor.

2

Prepare o caldo da marinada misturando manualmente ou no liquidificador a cebola, o alho, o vinho, o suco de limão, a água, o caldo de tempero, o alecrim, o tomilho e a pimenta do reino.

Imagem: cavemanketo.com
3

Pincele todo o pernil de porco com a mistura anterior, insistindo sobretudo nos cortes. Cubra com filme plástico e deixe repousar por 8h ou de um dia para o outro na geladeira - vire o pernil a meio do tempo, para que todo ele pegue o sabor do tempero.

Dica: Outra opção para deixar o pernil marinando é colocá-lo em um saco de plástico resistente com a marinada dentro e fechar bem.

Imagem: rmgtravelsandfood.com
4

Passado esse tempo retire o pernil suíno da geladeira e transfira-o para um refratário de vidro ou assadeira, com a parte da gordura virada para baixo. Tempere todo ele com sal, regue com o azeite e cubra com papel alumínio. Ligue o forno nos 200ºC.

Dica: O ideal é deixar o pernil pegar a temperatura ambiente depois de tirar ele da geladeira, assim ele não sofrerá um choque térmico.

5

Quanto tempo para assar pernil de porco? O tempo de forno depende do tamanho no pernil. Conte 20 minutos no forno para cada 1 quilo, neste caso um pernil com 3 quilos deverá assar por 60 minutos (1 hora).

6

A meio de tempo abra o forno e vire o pernil ao contrário, de modo a que ele fique com a gordura virada para cima. Nesse momento pode colocar alguns cravinhos entre os cortes feitos na pele acrescentar também o acompanhamento na assadeira - confira alguns exemplos abaixo.

Continue cozinhando com o papel alumínio até completar o tempo indicado, depois retire o papel alumínio e deixe por mais 15-20 minutos no modo grill, para dourar.

Imagem: noordinaryhomestead.com
7

Seu pernil assado no forno suculento está pronto! Retire e reserve por 5 minutos, para que os sucos repousem e a carne fique suculenta. Depois pode fatiar e deliciar-se!

Diga nos comentários o que você achou desta receita de pernil no forno e suba foto do seu pernil assado. Se você quer conhecer mais receitas de pernil, confira estas sugestões:

  • Pernil de porco assado com abacaxi
  • Pernil assado com molho de laranja
  • Pernil de cordeiro assado com molho de alecrim
Imagem: goodfood.uktv.co.uk

Se você gostou da receita de Pernil assado no forno suculento, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pernil.

Ideias de acompanhamento de pernil assado

Agora que você sabe como fazer um pernil assado no forno suculento, confira também nossas ideias de acompanhamento de pernil assado!

Na assadeira você pode colocar batatinhas e cenouras para assar junto com o pernil e, na hora de servir, vale a pena apostar nestas sugestões:

  • Farofa de repolho com cenoura
  • Cuscuz marroquino com legumes
  • Abobrinha parmegiana
  • Arroz frito com bacon