Receita de Pernil com mandioca

Receita de Pernil com mandioca
Imagem: kozinha.com.br

O pernil com mandioca é um preparado fácil que pode ser servido em ocasiões especiais, como a ceia de Natal. Esta sopa de carne suculenta requer muito poucos ingredientes e leva apenas uma hora para preparar, mas o resultado é muito gostoso! Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e descubra como fazer pernil com mandioca!

8 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer pernil com mandioca, comece por descascar e cortar a mandioca em pequenos pedaços. De seguida, corte o pernil em cubos e tempere com sal e tempero pronto a gosto.

Imagem: cozinhaousada.com
2

Coloque a carne em uma panela de pressão e deixe fritar até dourar. Junte a cebola e o alho picadinhos, acrescente a mandioca cortada e deixe fritar mais um pouco.

Imagem: cozinhadoquintal.com.br
3

Junte água quente até cobrir todos os ingredientes. Tampe a panela e cozinhe por cerca de 30 minutos. De seguida, abra a panela para conferir se a mandioca já está cozida. Se o caldo ainda estiver ralo, deixe ferver novamente sem tampar.

Imagem: belezanossadecadadia.com.br
4

Assim que o seu pernil com mandioca estiver cremoso, está pronto a comer! Sirva com salsinha picada e desfrute dessa delícia ainda quente.

Gostou dessa receita? Confira também como preparar:

  • Sopa de agrião com frango
  • Carbonada chilena
  • Sopa de mandioca

Escreva um comentário e suba uma foto do preparado abaixo. Não hesite também em partilhar as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Imagem: kozinha.com.br

Se você gostou da receita de Pernil com mandioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pernil.