Receita de Pernil de cordeiro assado no forno com batatas

Receita de Pernil de cordeiro assado no forno com batatas

Se você quer preparar um delicioso pernil de cordeiro assado para uma ocasião especial, como a Páscoa ou o Natal, chegou na receita certa! Esta é uma receita de cordeiro fácil, com poucos ingredientes e que, sem dúvidas, fica muito saborosa. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer!

Por vezes, cozinhar pratos elegantes e sofisticados é muito mais fácil do que parece. Se você quer surpreender com um cardápio de Páscoa diferente e que desperta os sentidos, esta receita de pernil de cordeiro assado no forno com batatas é aposta ganha. Basta temperar a carne de cordeiro do jeito indicado e assar durante o tempo certo e na temperatura ideal.

Confira abaixo todos os detalhes e modo de preparo passo a passo em fotos e experimente logo!

2 convidados 3h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, Ideal acompanhar com vinho rosé, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pernil de cordeiro assado no forno com batatas:
1

Prepare o tempero para cordeiro amassando os alhos ou picando-os muito finamente junto com a salsinha. Misture com o vinho e uma pitada de sal. Pré-aqueça o forno nos 100ºC, com calor em cima e em baixo.

Dica: O ideal é amassar os alhos e a salsinha com um socador, nesse jeito a mistura ficará mais aromática.

2

Limpe o pernil de cordeiro, retirando a pele e algumas das nervuras. Faça alguns cortes nele, para que os temperos penetrem melhor, e arrume numa assadeira com um pouco de água (o suficiente para cobrir o fundo). Polvilhe sal e verta sobre o cordeiro a mistura de temperos preparada no passo anterior.

3

Coloque o pernil de cordeiro assando no forno por 1 hora, virando-o a meio do tempo e regando com os sucos que se formam na assadeira. Depois desse tempo suba a temperatura para 180ºC e deixe por mais 1 hora, voltando a virar a meio do tempo e regando com os sucos.

Dica: Cubra com pernil com papel alumínio para ajudar a cozinhar mais rápido.

4

Após o passo anterior acrescente na assadeira as batatas descascadas e cortadas em rodelas. Tempere as batatas com sal e regue tudo com o azeite. Devolva ao forno e deixe assar por mais 1 hora ou até o pernil estar pronto, sempre lembrando de o regar com os sucos e, se necessário, acrescentando mais um pouco de água.

Dica: Nos últimos 30 minutos aumente a temperatura do forno para 220ºC, com calor apenas em cima, para dourar a carne.

5

Quando o pernil de cordeiro no forno estiver bem dourado e as batatas estiverem macias, pode servir! Delicie-se com esta receita para almoço de Páscoa e conte nos comentários como você preparou este cordeiro de Páscoa. Bom apetite!

Procurando mais receitas para completar o cardápio de Páscoa? Veja estas sugestões:

  • Arroz de Páscoa
  • Cocada de Páscoa
  • Canudinho de frango com maionese

Se você gostou da receita de Pernil de cordeiro assado no forno com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cordeiro.