Receita de Pernil de Natal suculento

Receita de Pernil de Natal suculento

Ainda que não seja uma escolha óbvia, o pernil de porco também é uma opção válida para o cardápio natalino! Sua carne é tenra, agrada a todos e fica especialmente saborosa quando assada no forno. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como temperar um pernil de porco para o Natal e como assar pernil de porco do jeito certo. O resultado final é um pernil de porco dourado e crocante por fora e bem suculento no interior. Vamos fazer? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de pernil de Natal suculento!

8 convidados 24h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pernil de Natal suculento:
1

No liquidificador bata todos os ingredientes do tempero do pernil: o colorau, a pimenta malagueta sem as sementes, o suco das laranjas, os cravinhos, os alhos, a cebola, a pimenta rosa, o alecrim e o vinagre (deixe o sal por último).

Dica: se a mistura estiver muito espessa, adicione um pouco de água ou caldo de carne.

2

Faça alguns cortes diagonais na gordura do pernil, tal como na fotografia, e coloque-o em uma assadeira ou saco de plástico resistente (tipo saco ziplock). Acrescente a mistura do liquidificador e envolva bem com a carne.

Dica: se estiver usando um saco de plástico, feche-o muito bem após adicionar a mistura do liquidificador e chacoalhe.

3

Reserve seu pernil de porco na geladeira de um dia para o outro, virando a cada 4 horas, para pegar bem o sabor por igual. Horas antes de assar, retire-o para uma assadeira junto com o molho, colocando-o com a gordura virada para cima e deixe ficar até retomar a temperatura ambiente.

4

Ligue o forno a 200ºC e tempere o pernil com o sal. Cubra com papel alumínio e coloque assando no forno por 4 horas, jogando a marinada sobre ela a cada 40-60 minutos para evitar que seque. Após 2 horas, vire o pernil para que asse por igual dos dois lados.

Dica: tempere a carne com sal apenas no momento de levar ao forno, para evitar que fique ressequida.

5

Após o tempo indicado retire o papel alumínio e deixe o pernil dourar com a gordura virada para cima. Retire do forno e deixe repousar por 5 minutos antes de cortar. Depois é só se deliciar com este pernil de Natal assado maravilhoso! Bom apetite e feliz Natal.

Confira também estas receitas de pernil para o Natal:

  • Pernil assado no forno suculento;
  • Pernil picado frito;
  • Pernil assado com molho de laranja.

Dica: Se o pernil tiver pouca gordura, nesse momento coloque um pouco de manteiga sobre ele.

Se você gostou da receita de Pernil de Natal suculento, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pernil.