Receita de Pernil na panela de pressão

Receita de Pernil na panela de pressão

Aqui no TudoReceitas eu compartilho com você como fazer pernil na panela de pressão de um jeito bem fácil e gostoso. Neste caso usei pernil sem osso fatiado, porque cozinhar mais rápido e é mais fácil para pegar o sabor dos temperos. Confira abaixo o passo a passo desta saborosa e prática receita de pernil na panela de pressão e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Pernil na panela de pressão:
1

Coloque o pernil fatiado em um recipiente e tempere com sal, pimenta, azeite e o suco do limão. Deixe marinando por meia hora, para pegar o sabor.

2

Em uma panela de pressão coloque um fio de óleo, os dentes de alho picados e a cebola picada. Deixe fritando até que a cebola fique translúcida - cuidado para que não fique escura.

3

O passo seguinte desta receita de pernil assado na panela é adicionar à panela o pernil e o caldo em que ficou marinando. Junte o colorau e deixe a carne fritar um pouco até que pegue cor. Após, adicione em torno de 150 ml de água e, sem tampar a panela, deixe o pernil cozinhar até que a água seque.

Dica: Se desejar pode colocar mais um pouco de azeite na carne.

4

Adicione a água restante, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por 15 minutos. Deixe sair a pressão e, se após aberta ainda estiver com um pouco de caldo, deixe cozinhar a carne sem tampar até secar. Está pronto seu pernil assado na panela de pressão! Desfrute desta receita fácil e saborosa e deixe em baixo seu comentário.

Procurando mais receitas de carne na panela de pressão? Veja estas sugestões que temos para você:

  • Picanha na panela de pressão;
  • Churrasco de panela de pressão;
  • Chambaril na panela de pressão.

Se você gostou da receita de Pernil na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pernil.