Receita de Peru assado no forno Sadia

Receita de Peru assado no forno Sadia
Imagem: sadia.com.br

A Sadia é uma empresa de produtos alimentares, entre os quais o peru é um dos mais populares. Se você procura receitas de peru, preste atenção nesta sugestão do TudoReceitas.com em que ensinamos você a preparar peru assado no forno Sadia, também chamado de peru à brasileira por conta dos ingredientes incluídos. Confira abaixo e experimente!

6 convidados 4h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Pouco picante, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o recheio de farofa:
Como fazer Peru assado no forno Sadia:
1

O primeiro passo desta receita de peru recheado é retirar o saco dos miúdos de dentro do peru e cozinhar a moela e o pescoço em água e sal até ficarem macios. Depois pique a moela, o fígado e o coração e desfie o pescoço. Reserve.

Imagem: grillinfools.com
2

Continue preparando a farofa do peru recheado: em uma panela refogue a cebola na margarina. Quando estiver dourada, acrescente os miúdos e refogue, acrescente a linguiça e deixe dourar. Acrescente os restantes ingredientes da farofa, retifique o sabor com sal e reserve.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
3

Com a ajuda de uma espátula ou com as mãos, cuidadosamente separe a pele do peru da carne (sobre o peito, como na imagem), e espalhe por debaixo da pele 2 colheres da margarina.

SUGESTÃO: em vez de margarina, experimente adicionar manteiga de coentro e limão. Ficará mais saboroso!

Imagem: blogdagelly.com
4

Insira a farofa na cavidade do peru, e aperte bem com uma colher, para que fique compacta. Feche com palitos de dente ou com uma agulha e linha, amarre as patas e coloque o peru numa assadeira. Leve a assar no forno preaquecido a 250ºC por 20 minutos.

Dica: Se não conseguir rechear o peru com toda a farofa, reserve o restante para servir com o peru pronto.

Imagem: jenesgems.com
5

Após esse tempo, cubra o peru com papel alumínio e leve de novo ao forno, desta vez a 200ºC por 1 hora. Retire o papel, pincele o peru com a margarina restante, e volte ao forno por mais 1 hora.

Imagem: splendidtable.org
6

Depois de assar, o peru estará pronto a ser servido. Acompanhe esta receita de peru assado no forno Sadia com a farofa restante e uma salada simples. Experimente esta receita no Dia de Ação de Graças, no Natal ou em outra ocasião especial, e bom apetite!

Imagem: sadia.com.br

Se você gostou da receita de Peru assado no forno Sadia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peru. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.