Receita de Peru de Natal recheado com bacon

Receita de Peru de Natal recheado com bacon

O peru de Natal tradicional é preparado sempre com maçã, pão velho, frutas desidratadas, bacon e caldo. Nessa receita natalina vamos te ensinar a combinar esses ingredientes para fazer um recheio de peru de Natal tradicional, suculento e irresistível.

Continue lendo TudoReceitas e veja todos os truques dessa receita de peru de Natal recheado com bacon. Apesar de levar algum tempo, a preparação do prato é fácil e o resultado é incrível. Não duvide: essa é a receita perfeita para impressionar a família na ceia de Natal com um prato preparado por você mesmo.

6 convidados 4h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para o recheio:
  • Para servir e decorar:
Como fazer Peru de Natal recheado com bacon:
1

O primeiro passo para fazer essa receita de peru é injetar, com uma seringa de cozinha, 50 ml de vinho branco doce em diferentes partes do peru, para que ele fique bem suculento. Depois adicione sal e pimenta a gosto por dentro, por fora e unte com um pouco de banha ou margarina.

Dica: Para que o peru de Natal fique ainda mais delicioso você pode temperar ele com ervas aromáticas.

2

Pré aqueça o forno a 220ºC e, enquanto o forno estiver esquentando, prepare o recheio do peru. Para isso, hidrate as uvas passas e o damasco em água quente por uns minutos (somente para amolecer um pouco) e corte em pedacinhos.

3

Pique os ingredientes do recheio do peru de Natal em pedacinhos: o bacon, a cebola, maçã, o pão e o damasco. Coloque em um recipiente com as uvas passa e o caldo e reserve até que o pão absorva o caldo.

Dica: Salteie o pão em pedacinhos, como se fossem croutons, antes de adicionar ao recipiente. Desse jeito seu peru de Natal terá ainda mais sabor!

4

Misture esses ingredientes do recheio do peru e coloque eles no interior da ave com a ajuda de uma colher. Leve o seu peru de Natal recheado com bacon ao forno. Em geral, para cada quilo do peru calculam-se 45 minutos de forno. Nesse caso, foi necessário cozinhar durante 3 horas e 20 minutos a 180ºC.

Dica: Para evitar que o peru de Natal queime ou resseque, quando já estiver há uma hora no forno, o ideal é que você cubra o peru com papel laminado.

5

Feito, você já pode servir o seu peru tradicional de Natal!

Agora que você já tem a comida principal, deve pensar quais são os melhores acompanhamentos para peru e também em uma deliciosa sobremesa de Natal. Para isso, confira mais receitas:

  • Receita de Arroz de Natal com pimentão;
  • Receita de Rocambole de Natal;
  • Receita de Gelatina de Natal.

Se você gostou da receita de Peru de Natal recheado com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peru.

Mais opções de acompanhamento para peru de Natal

Para realizar um menu completo na ceia de Natal, confira também essas opções do TudoReceitas de entradas e acompanhamentos:

  • Receita de Salada tropical de Natal;
  • Receita de Espinafre refogado com ovo;
  • Receita de Nhoque de batata doce fit;
  • Receita de Molho de cebola para carne;