Receita de Pescada assada no forno com batatas

Receita de Pescada assada no forno com batatas

Preparada no forno, com pouco óleo e acompanhada de batatas, cebola e pimentão, é assim esta receita de pescada do TudoReceitas.com Trata-se de uma preparação saudável e prática, ideal para preparar em qualquer dia da semana. Confira abaixo esta receita de pescada assada no forno com batatas e experimente!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pescada assada no forno com batatas:
1

Os medalhões de pescada (que podem ser congelados) e as batatas são os ingredientes-base desta receita de pescada ao forno. Acrescentamos cebola e pimentão verde, bem como alguns temperos simples, para realçar o sabor do prato.

2

O primeiro passo é preparar as batatas: lave, descasque e corte em rodelas finas. Coloque em uma assadeira untada, regue com azeite e tempere com sal e pimenta.

Dica: Pré-aqueça o forno a 180 ° C.

3

Sobre as batatas disponha a cebola cortada em meias-luas e o pimentão em rodelas, sem as sementes. Tempere também com sal e pimenta.

4

Cubra a assadeira com papel alumínio, e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos.

Dica: Cozinhamos os legumes primeiro que o peixe, pois demoram mais tempo a ficarem prontos.

5

Após esse tempo, retire o papel alumínio e acrescente os medalhões de pescada. Tempere-os com sal e pimenta, regue com um pouco de azeite e leve a assadeira de novo ao forno, desta vez por 10 minutos.

Dica: Se a pescada não ficar pronta após esse tempo, cozinhe durante mais 5-10 minutos, sem deixar secar.

6

Após o passo anterior, esta receita de pescada assada no forno com batatas está pronta! Sirva polvilhada com salsinha picada e pimenta do reino e bom apetite!

Se você gostou da receita de Pescada assada no forno com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pescada.