Receita de Pêssego em calda

Receita de Pêssego em calda

Esses danadinhos são especiais demais! Adoro frutas em calda, mas sempre acho muito doces as que compramos nos mercados, por isso costumo fazer as minhas. Os pêssegos por aqui estão lindos! Estes já estavam quase maduros demais, então resolvi dar uma vida nova para eles. A calda desta receita de pêssego em calda por si só já é um deleite, faz qualquer bolinha de sorvete virar uma sobremesa dos deuses! Os pêssegos você pode comer assim purinho ou usar para fazer bolos, cookies, smoothies. Vem aqui no TudoReceitas aprender a fazer como fazer pêssego em calda e delicie-se!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem açúcar, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Pêssego em calda:
1

Coloque todos os ingredientes numa panela funda e estreita, tomando o cuidado de deixar os pêssegos virados com a casca para cima, e leve ao fogo.

2

Cozinhe os pêssegos com a panela tampada em fogo baixo até que a casca fique assim como na foto, enrugada - aqui foi mais ou menos 40 minutos cozinhando.

3

Esse próximo passo da receita de pêssegos em calda é opcional: você pode retirar a casca dos pêssegos com a ajuda de um pegador, ela sai bem facinho (eu pessoalmente não faço questão).

4

Passe os pêssegos em calda de xarope de bordo para um recipiente que possa ser bem fechado e deixe esfriar fora da geladeira. Estão prontos seus pêssegos em calda! Desfrute desta delícia e conte nos comentários o que você achou.

No TudoReceitas temos mais receitas com pêssegos para você conferir! Dê uma olhada nestas sugestões:

  • Clafoutis de pêssego;
  • Geleia de pêssego;
  • Pêssegos grelhados com mel.

Dica: Assim que esfria coloco na geladeira pois adoro comer estes pêssegos em calda geladinhos.

Se você gostou da receita de Pêssego em calda, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.