Receita de Pesto de abacate

Receita de Pesto de abacate

O molho pesto é um clássico da culinária italiana, preparado com folhas de manjericão, azeite, alho e pinhão europeu. Nessa versão de molho pesto substituímos o azeite por abacate, que é rico em gorduras boas e deixa o molho incrivelmente cremoso!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir esta receita de pesto de abacate preparado em menos de 10 minutos no liquidificador! Muito saboroso, nutritivo e perfeito para servir como molho de batata, de macarrão e mais. Confira o passo a passo em fotos e prepare logo...

2 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Pesto de abacate:
1

Comece por colocar todos os ingredientes no liquidificador ou no copo do mixer de mão: as folhas de manjericão, a polpa de abacate, os alhos descascados, as castanhas ou nozes, o suco de limão, o queijo parmesão e o sal.

Dica: Neste caso usei um mix de cajus e amendoins e folhas de manjericão congelado. Se você seguir uma alimentação vegana, substitua o queijo parmesão por levedura de cerveja.

2

Bata muito bem até obter uma mistura cremosa e homogênea. Se quiser um molho pesto de abacate menos espesso, adicione 1-2 colheres de sopa de água e continue batendo.

3

Está pronto seu molho de abacate tipo pesto! Reserve na geladeira ou sirva em seguida como acompanhamento das suas refeições ou aperitivo. Este é um ótimo molho de abacate para macarrão, batata frita e mais. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com abacate? Veja estas sugestões:

  • Vitamina de abacate low carb
  • Maionese de abacate vegana
  • Mousse de abacate fit

Se você gostou da receita de Pesto de abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho pesto.