Receita de Pesto de azeitona preta para pizza

Receita de Pesto de azeitona preta para pizza

O versátil molho pesto é de origem italiana e permite muitas adaptações e possibilidades de sabores, sendo uma receita coringa perfeita para ter sempre na geladeira.

No nosso post do dia aqui no TudoReceitas nós vamos te ensinar uma versão que leva apenas 5 ingredientes, é muito fácil de fazer e traz muito, muito sabor para a sua pizza caseira favorita, mas que também é perfeita para servir com carnes, sanduíches, bruschettas, focaccias, saladas e muito mais. Estamos falando da receita de pesto de azeitonas pretas!

Ficou curioso? Não perca tempo: esta é uma opção que não precisa cozinhar, não requer nenhum tipo de equipamento caro e fica pronta em poucos minutos. Confira o passo a passo com fotos dessa receita prática de pesto caseiro de azeitona de preta!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Sem cocção, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Pesto de azeitona preta para pizza:
1

Separe os ingredientes do seu pesto de azeitonas pretas. No caso estamos usando azeitona sem caroço laminada, mas você pode usar azeitonas inteiras e retirar o caroço na hora de preparar.

2

Coloque as azeitonas, o alho, as folhas de manjericão, o sal em um pilão e macere bem, ou seja, amasse com um socador, de modo a misturar todos os ingredientes.

3

Finalize com o azeite e macere mais um pouco.

4

E é só isso, seu pesto de azeitona preta está pronto! Essa receita é ideal para colocar na cobertura de duas pizzas pequenas ou de uma pizza média.

5

Agora é só fazer aquela pizza caseira com ingredientes da sua preferência, completar com o pesto de azeitona e se deliciar. Experimente também servir este pesto de azeitonas simples em sanduíches, focaccia, hambúrguer gourmet e mais e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pesto de azeitona preta para pizza, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.