Receita de Peta crocante

Receita de Peta crocante
Imagem: cozinhadaniva.blogspot.com

Entre alguns brasileiros o biscoito de polvilho é também chamado de peta. Este é um biscoitinho sem glúten, leve e pouco calórico, perfeito para petiscar entre refeições. Se você não sabe como preparar, preste atenção nesta receita do TudoReceitas.com e prepare facilmente peta crocante!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Peta crocante:
1

É muito simples fazer peta caseira! Comece por levar ao fogo uma panela com a água, o óleo e o sal. Numa tigela coloque o polvilho.

Imagem: asdeliciasdodudu.com.br
2

Quando a água na panela ferver, adicione à tigela com o polvilho, misture muito bem e deixe amornar. Depois adicione os ovos um a um, mexendo entre cada adição. Misture muito bem até a massa ficar brilhante.

Imagem: asdeliciasdodudu.com.br
3

Num tabuleiro de formo untado modele as petas em forma de dedo usando um bico e saco de confeiteiro, ou um saco simples com um furinho em uma das pontas.

Imagem: sandramorais.wordpress.com
4

Leve a assar o forno preaquecido a 180ºC por cerca de 15 minutos, vigiando porque assa bem rápido. Após esse tempo, retire e delicie-se com sua peta crocante!

E aí, o que achou da receita? Confira também como fazer sequilho de polvilho simples, biscoito de polvilho frito e biscoito de polvilho de tabuleiro. Bom apetite!

Imagem: cozinhadaniva.blogspot.com

Se você gostou da receita de Peta crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.