Receita de Petisco com salmão defumado

Receita de Petisco com salmão defumado

O TudoReceitas recomenda uma receita de petiscos frios com salmão defumado que, além de deliciosa, é muito simples de preparar. Confira a receita passo a passo e verá que não podia ser mais fácil! Como em todas as receitas de petiscos fáceis, apenas é necessário ter atenção aos detalhes e à decoração. A mistura de salmão fumado e queijo é uma combinação clássica e infalível. Confira o passo a passo e prepare esse petisco com salmão defumado!

5 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Carnaval, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Petisco com salmão defumado:
1

Corte as fatias em quadrados, como visto na foto. Se quiser, você pode torrar o pão de forma, usar pães de sabores diferentes ou biscoitos salgados.

2

Espalhe uma boa camada de cream cheese sobre os quadrados de pão. As quantidades que usei na receita rendem 32 aperitivos de salmão.

3

Pique finamente o ramo de cebolinha, que vai conferir um contraste de sabor especial aos canapés de salmão.

Dica: Se desejar, você pode misturar a cebolinha com um pouco de azeite de oliva!

4

Para fazer uma decoração elegante, corte o salmão defumado em tiras. Assim, o petisco de salmão defumado ficará com um aspeto mais requintado.

Se você tem um bom pedaço de salmão fresco, você pode preparar o salmão defumado em casa com alguns ingredientes.

5

Use a sua criatividade para colocar as tiras de salmão nos canapés. O ideal é que todos sejam diferentes para que fiquem ainda mais originais e divertidos.

6

Coloque a cebolinha picada sobre o petisco e pronto! Os petiscos de salmão defumado podem ser servidos na sua festa de Carnaval, Natal, ou qualquer ocasião festiva!

Gostou dessa receita? Confira também como preparar:

  • Petisco sacanagem
  • Canapés de kani
  • Canapés de sanduíche

Escreva um comentário com sugestões ou questões e suba uma fotografia dos petiscos de salmão finalizados abaixo. Se gostaria de postar as suas receitas favoritas no portal, pode fazê-lo clicando em "Publicar". Bom apetite e um ótimo Carnaval!

Se você gostou da receita de Petisco com salmão defumado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés.