Receita de Petisco de salsicha para o Natal

Receita de Petisco de salsicha para o Natal

Quando pensamos em fazer um cardápio de Natal incluindo entradas sempre pensamos em petiscos frios, certo? Os petiscos frios de Natal são perfeitos para esta ocasião porque podem ser preparados com antecedência e mantidos na geladeira até ao momento de servir. Uma sugestão de petisco frio para o Natal é esta receita de petisco de salsicha em forma de bota de Natal. Quer aprender a fazer? Confira abaixo o passo a passo desta sugestão do TudoReceitas!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Petisco de salsicha para o Natal:
1

Para fazer esta receita de petisco de Natal comece por cozinhar as salsichas em água fervente por 10 minutos.

2

Depois do tempo indicado escorra a maioria da água do cozimento das salsichas. À água que restou adicione algumas gotas de corante alimentício vermelho e, com as salsichas ainda dentro da panela, agite para que elas peguem a cor.

3

Seque as salsichas com um papel absorvente e corte as pontas na diagonal, como na fotografia. A parte do meio você deverá cortar em metade num corte reto.

4

Para montar este petisco de botas de Natal una cada ponta da salsicha a uma metade do meio, usando um palito de dente. O ideal é que ambas as partes da salsicha encaixem perfeitamente.

5

Em seguida prepare um creme simplesmente misturando a maionese com o queijo parmesão ou com outro queijo ralado a seu gosto. Mergulhe a parte reta do petisco no creme, para simular a parte felpuda da bota de Natal.

6

Seu petisco de salsicha para o Natal está pronto! Mantenha na geladeira até ao momento de servir e diga nos comentários o que achou.

Se procura mais ideias de entradas para o Natal veja como fazer uma salada natalina e confira nossa lista de 20 receitas de entrada para ceia de Natal. Bom apetite e feliz Natal!

Se você gostou da receita de Petisco de salsicha para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Embutidos.