Receita de Petit gâteau de brigadeiro

Receita de Petit gâteau de brigadeiro

O petit gâteau é um bolinho de chocolate de origem desconhecida, mas que recebeu nome francês. Sua principal característica é o recheio cremoso, resultado de um tempo de assadura curto. No TudoReceitas.com decidimos adaptar a receita do petit gâteau ao universo brasileiro, e assim nasceu o petit gâteau de brigadeiro! Confira abaixo os ingredientes e preparo e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de bolinho quente de brigadeiro comece por reunir os ingredientes.

2

Prepare o brigadeiro levando ao fogo médio o leite condensado e o cacau ou chocolate em pó. Mexa e, quando começar engrossando, baixe o fogo e não pare de mexer até ficar espesso, como na fotografia. Desligue o fogo, acrescente a manteiga e misture muito bem.

3

Continue preparando o petit gâteau de brigadeiro: num recipiente à parte misture os ovos, as gemas, o açúcar, o açúcar e a essência de baunilha.

4

Acrescente o brigadeiro e misture muito bem, de forma a obter uma massa homogênea. Se o brigadeiro estiver duro, aconselho a bater com uma batedeira elétrica.

5

Finalmente acrescente a farinha a esta massa do petit gâteau de brigadeiro e misture bem, de preferência usando uma espátula ou colher (assim a massa não fica com furinhos e ar), até que já não restem grumos.

6

Distribua a massa por forminhas untadas e enfarinhadas, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por somente 7-8 minutos. O ideal é retirar do forno quando as bordas estiverem assadas mas o ainda centro não.

7

Deixe esfriar ligeiramente, desenforme e saboreie o petit gâteau de brigadeiro acompanhado, por exemplo, de uma bola de sorvete. Bom apetite!

O que achou desta receita? Escreva abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Petit gâteau de brigadeiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.