Receita de Petit gâteau de chocolate fácil

Receita de Petit gâteau de chocolate fácil

Todos os amantes de chocolate precisam conhecer o petit gâteau! Esse bolo francês que tem no seu interior chocolate derretido é simplesmente uma tentação imperdível. Se você nunca preparou em casa, está na hora de aprender a receita de petit gâteau de chocolate fácil do TudoReceitas.com! Com nosso passo-a-passo fica bem simples, confira abaixo.

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Petit gâteau de chocolate fácil:
1

Para fazer essa receita de bolo de chocolate derretido comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Em seguida parta as 100 gramas de chocolate em pedaços e coloque em uma tigela junto com a manteiga. Leve a derreter no microondas durante 1 minuto e 30 segundos.

3

Retire e misture os dois ingredientes. O ideal é que o chocolate derreta completamente e, ao misturar com a manteiga, fique com a consistência da fotografia. Se ainda não estiver bem derretido, leve ao microondas por mais alguns segundos.

4

À parte bata os ovos com o açúcar, usando um batedor de mão ou uma batedeira elétrica.

5

Acrescente a farinha e misture até desfazer todos os grumos. Pré-aqueça o forno a 170ºC.

Dica: Essa receita leva pouca farinha pois queremos uma massa de bolo úmida e molinha.

6

Finalmente acrescente o creme de chocolate e manteiga e misture bem.

7

Coloque um pouco de massa em 6 forminhas individuais, o suficiente para encher 1/3 da capacidade total das forminhas. Distribua um quadrado de chocolate por cada uma.

Dica: É esse quadrado de chocolate que irá derreter no centro do bolo, dando origem ao petit gâteau como o conhecemos.

8

Cubra o quadrado de chocolate com a massa restante, prestando atenção para não encher até ao topo. Assim evitamos que a massa maia fora enquanto assa.

9

Leve as forminhas ao forno a 170ºC por 7-9 minutos. É muito importante não assar demasiado esse bolo, ou o centro não ficará líquido.

10

Quando seu petit gâteau de chocolate fácil terminar de assar, retire do forno e deixe esfriar um pouco. Essa é uma sobremesa que se serve morna, não fria, pelo que é perfeita para acompanhar com uma bola de sorvete de baunilha ou de outro sabor a seu gosto. Também pode acompanhar com ganache de chantilly, ficará delicioso!

Experimente e diga nos comentários o que achou dessa receita gulosa!

Dica: É natural que o seu petit gâteau reduza de tamanho à medida que esfria, não se preocupe.

Se você gostou da receita de Petit gâteau de chocolate fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.