Receita de Petit gâteau de doce de leite

Receita de Petit gâteau de doce de leite

Conhecido também como fondant de doce de leite, este é um bolinho que se serve quente para manter o recheio derretido. O mais popular é o petit gâteau de chocolate, porém a versão de doce de leite não fica nada trás! Se você nunca provou, está na hora de conferir esta receita de petit gâteau de doce de leite do TudoReceitas e deliciar-se. Garantimos que não haverá arrependimentos!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Petit gâteau de doce de leite:
1

O primeiro passo desta receita com doce de leite é bater os ovos e as gemas, de preferência com uma batedeira, até ficarem bem espumosos.

Dica: Passe as gemas por uma peneira para evitar o cheiro a ovo.

2

Depois do passo anterior acrescente o doce de leite e continue batendo até ficar bem misturado.

Dica: Se o doce de leite estiver muito espesso derreta ligeiramente no microondas ou em banho-maria.

3

O ingrediente a adicionar de seguida é a manteiga derretida, responsável por tornar este bolo tão deliciosamente macio e úmido.

Dica: Para derreter a manteiga basta esquentá-la no microondas por 30 segundos.

4

Para terminar adicione a farinha peneirada e misture em velocidade baixa ou com um fouet, até que esteja bem incorporada.

5

Distribua a massa deste bolo de doce de leite por vários ramequins untados ou forminhas de silicone e leve ao forno a 220ºC por apenas 12-14 minutos - mais que isso e os bolinhos irão assar completamente, nós pretendemos que o interior se mantenha líquido.

6

Sirva o petit gâteau de doce de leite em seguida, acompanhado de uma bola de sorvete ou chantilly. Comprove como é delicioso, uma verdadeira tentação!

Se você adora doce de leite não deixe também de conferir as receitas de bolo de doce de leite com gotas de chocolate, profiteroles com doce de leite e enroladinho de doce de leite. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Petit gâteau de doce de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.