Receita de Picadinho à jardineira

Receita de Picadinho à jardineira

O picadinho à jardineira, também conhecido como jardineira de vitela, é um guisado de tomate com legumes e carne bovina. Para tornar esta receita mais saborosa, incluímos ainda batatas fritas, assim conseguimos também captar o interesse dos mais pequenos por este prato. Confira esta receita de picadinho à jardineira do TudoReceitas.com e experimente!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Popular no Outono-Inverno, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Picadinho à jardineira:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita de picadinho de carne com legumes.

2

Corte a carne em cubos e doure numa panela grande com um poco de azeite, reserve num prato. Não se preocupe se, depois de dourar, ela continuar crua, iremos terminar de cozinhar nos passos seguintes.

3

Na mesma panela onde dourou a carne, adicione a cebola cortada em meias-luas e as cenouras descascadas e cortadas em rodelas.

4

Quando a cebola estiver transparente, o passo seguinte desta receita de picadinho de jardineira fácil é adicionar o molho de tomate e as ervilhas, assim como sal e pimenta. Deixe cozinhar durante 5 minutos em fogo médio.

5

Após o tempo indicado, adicione a carne e o vinho. Deixe cozinhar em fogo baixo durante, pelo menos, 1 hora.

6

Este será o aspeto da jardineira de carne quando estiver no ponto certo.

7

Em outra panela prepare o ingrediente surpresa desta jardineira: frite as batatas cortadas em cubos pequenos. Quando estiverem douradas, retire para um prato com papel absorvente, para que escorram o óleo em excesso, e envolva na jardineira.

8

Sirva este saboroso picadinho de carne acompanhado de pão e vinho tinto. Se estiver preparando esta receita para crianças, conte-nos como reagiram a esta jardineira com batata frita. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Picadinho à jardineira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Guisado .