Receita de Picadinho à jardineira para crianças

Receita de Picadinho à jardineira para crianças

Desta vez no TudoReceitas.com, propomos uma receita para as crianças: carne bovina estufada com legumes e um suave molho de tomate. Aprenda agora o passo a passo desta sugestão fácil de picadinho à jardineira para crianças! Além disso, se você tiver outro tipo de legumes em casa, como abobrinha ou ervilhas, também pode usá-los no preparo.

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Picadinho à jardineira para crianças:
1

Agrupe agora todos os ingredientes para preparar este prato.

2

Frite a carne cortada em cubos em uma panela com azeite. Coloque um pouco sal e pimenta do reino e, uma vez que a carne esteja selada por todos os lados, tire-a da panela.

3

Na mesma panela, sem lavar, doure a cebola cortada em quartos, o pimentão amarelo e o dente de alho descascado.

4

Acrescente a cenoura descascada e cortada em pedaços.

5

É o momento de adicionar os tomates batidos, um pouco de sal, um pouco pimenta e oréganos frescos. Se o tomate for muito ácido, adicione uma colher de chá de açúcar branco. Deixe cozinhar por 10 minutos.

Dica: Se as suas crianças não gostarem muito de legumes, pode cortar tudo em pedaços muito pequenos, assim o prato vai ser muito mais saboroso para eles.

6

Adicione a carne e deixe cozinhar por uns minutos.

7

Acrescente agora 100 ml de vinho branco e deixe cozinhar mais 10 minutos. Passado este tempo, adicione água e deixe ferver por meia hora.

8

O picadinho à jardineira para crianças pode ser acompanhado de umas batatas fritas ou batatas assadas. Esperamos que os seus filhos gostem desta receita!

Se você gostou da receita de Picadinho à jardineira para crianças, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.