Receita de Picadinho de carne com inhame econômico

Receita de Picadinho de carne com inhame econômico

Se você gosta de comida com aparência e sabor da clássica comidinha caseira, vai adorar essa receita de picadinho de carne com inhame econômico!

Além de prática para preparar, é econômica e nutritiva, pois tem o inhame como um dos ingredientes principais. O inhame é um tubérculo muito nutritivo que reforça o sistema imunológico e possui diversos outros benefícios para a nossa saúde.

Esta receita de carne com inhame que iremos apresentar é preparada na panela de pressão porém, dependendo da carne que você prefira substituir, poderá ser dispensada o uso da mesma. Vamos acompanhar como fazer picadinho de carne com inhame delicioso aqui no TudoReceitas? Confira abaixo todos os detalhes!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Picadinho de carne com inhame econômico:
1

Separe os ingredientes necessários para a realização desta receita de picadinho de carne. Corte a carne em cubos pequenos. Descasque o inhame e corte-o em rodelas pequenas.

2

Numa panela de pressão, aqueça o óleo e sele a carne picada de todos os lados, ou seja, frite a carne até todos os pedaços dourarem levemente.

Dica: para essa receita utilizamos o músculo bovino. Dependendo da carne que você utilize poderá reduzir ou aumentar o tempo de cocção.

3

Adicione a cebola picada e refogue mais um pouco, até a cebola ficar macia.

4

Acrescente o alho amassado e o pimentão picado, refogando mais alguns minutos.

Dica: neste caso usei pimentão amarelo, que é mais docinho, mas você pode usar outra variedade de pimentão que preferir.

5

Adicione a água (apenas até cobrir a carne), o sal, a pimenta do reino, a páprica, a pimenta calabresa, o extrato de tomate e metade do cheiro verde, misturando bem. Feche a panela de pressão e ligue o fogo. Quando inciar a pressão, conte 20 minutos e desligue. Espere a pressão sair completamente para abrir a panela.

6

Em seguida, adicione o inhame cortado em rodelas e deixe cozinhar (sem pressão) por mais 10 minutos ou até o inhame ficar macio e o caldo reduzir um pouco, já que o picadinho não é ensopado.

Dica: evite ficar mexendo na panela neste momento, para o inhame não desmanchar.

7

Após o passo anterior, seu picadinho de carne com inhame está pronto para ser servido. Para finalizar, decore com mais cheiro verde. Como sugestão, experimente servi-lo com arroz branco e salada.

8

Esperamos que tenha gostado da receita de carne com inhame na panela de pressão. Deixe seu comentário abaixo e bom apetite!

Procurando mais receitas com inhame? Veja como fazer:

  • Sopa de inhame para aumentar a imunidade
  • Purê de inhame simples
  • Chips de inhame na AirFryer

Se você gostou da receita de Picadinho de carne com inhame econômico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.