Receita de Picadinho de carne com legumes na panela de pressão

Receita de Picadinho de carne com legumes na panela de pressão

Cozinhar carne na panela de pressão é um jeito fácil e prático de garantir uma refeição para toda a família. Neste caso mostro para você como fazer picadinho de carne na panela de pressão com legumes e linguiça passo a passo em fotos. Fique para ver esta receita sem segredo!

No preparo você pode usar qualquer carne mais firme. Os melhores cortes de carne para cozinhar são acém, músculo, costela, coxão duro, coxão mole, patinho e fraldinha. No caso usei também batata tipo bolinha, que não precisa descascar nem cortar, cenoura, linguiça defumada pequena e tomate. Graças a esses legumes e ao refogado de cebola e alho a carne ficar muito saborosa, não precisa colocar nenhum tablete de caldo.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de picadinho de carne com legumes na panela de pressão e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Picadinho de carne com legumes na panela de pressão:
1

Coloque um fio de óleo na panela de pressão e leve ao fogo. Quando o óleo estiver quente refogue a cebola e o alho picados, mexendo de vez em quando, até começarem a dourar.

2

Adicione a carne e sele ela. Posteriormente coloque a linguiça e deixe refogar por 1-2 minutos. Jogue as cenouras, a batata, o tomate e acrescente o vinho branco. Cozinhe até ferver, para evaporar o álcool, depois acrescente água até cobrir, adicione os temperos a gosto e tampe a panela.

Dica: Selar a carne significar fritar até ficar douradinha por fora, mantendo-se crua e suculenta no interior.

3

A partir do momento que pegar a pressão conte 45 minutos de cozimento. Nesse momento desligue o fogo, espere a pressão sair e pode servir esta deliciosa carne de panela com legumes e linguiça. Bom apetite!

Procurando mais receitas de carne de panela? Veja estas sugestões:

  • Carne de panela simples e saborosa
  • Carne de panela com cerveja

Se você gostou da receita de Picadinho de carne com legumes na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Guisado .