Receita de Picadinho de carne com quiabo

Receita de Picadinho de carne com quiabo
Imagem: dakaixola.blogspot.com

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar picadinho de carne com quiabo, uma receita popular no Rio de Janeiro! Esse é um daqueles pratos que você pode preparar facilmente no dia-a-dia, que rende bastante e sacia. Confira abaixo todas as nossas dicas para conseguir um picadinho de carne saboroso que certamente quererá repetir.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Rio de Janeiro
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de patinho, comece por Em seguida levar ao fogo médio uma panela com o azeite e dourar a carne.

Dica: Para a carne ficar douradinha e macia mais depressa, acrescente 1-2 colheres de café de açúcar cristal ou mascavo.

Imagem: drnogueira.blogspot.com
2

Depois acrescente os tomates, a cebola, o pimentão e os alhos, misture tudo e deixe refogar até os tomates soltarem os sucos. Adicione os restantes ingredientes (com exceção dos quiabos) e cozinhe até a carne ficar macia.

Imagem: cozinhaparasolteiros.com
3

Enquanto isso, lave os quiabos, seque e corte em rodelinhas. Quando a carne estiver pronta, adicione os quiabos, acrescente mais água se necessário, e desligue o fogo quando estiverem macios.

Imagem: segredosdatiaemilia.com.br
4

Sirva o picadinho de carne com quiabo polvilhado com cebolinha, e acompanhando com polenta. Bom apetite!

Imagem: dakaixola.blogspot.com

Se você gostou da receita de Picadinho de carne com quiabo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.