Receita de Picadinho de carne simples

Receita de Picadinho de carne simples

Esse picadinho é bem saboroso! Mistura a doçura do mel com o cítrico do limão e do tomilho, perfeito para levar na marmita ou servir num jantar de amigos, certeza de que todos vão se surpreender! As quantidades nessa receita são para uma pessoa, vá aumentando se quiser fazer em maior quantidade. O filé mignon suíno é uma carne bem bacana para ser consumida principalmente por quem quer perder peso, é uma carne magra, saborosa, de fácil manuseio e com o custo bem acessível - se você ainda não experimentou vale a pena! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Picadinho de carne simples:
1

Comece temperando os cubos de filé mignon suíno com o sal, a pimenta e o azeite.

2

O passo seguinte desta receita de picadinho suíno é selar os cubos de filé mignon suíno numa frigideira em fogo alto até que fiquem levemente dourados.

Dica: Selar significa cozinhar a carne até dourar por fora, mantendo-se crua no interior.

3

Adicione então o suco de limão, o mel e o tomilho. Cozinhe em fogo alto até esse líquido secar (coisa rápida, 2 a 3 minutos).

4

Por fim adicione o caldo de frango e continue cozinhando em fogo alto até o caldo secar quase que por completo. Corrija o sal e a pimenta nesse momento.

5

Seu picadinho de filé mignon suíno com mel, limão e tomilho está prontinho para ser apreciado! Sirva com, por exemplo, berinjela assada light e deliciosa ou bolinho de brócolis com queijo e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Quer conferir mais receitas de como fazer picadinho? Confira estas sugestões:

  • Picadinho à jardineira;
  • Picadinho cubano de carne;
  • Picadinho de carne com quiabo.

Se você gostou da receita de Picadinho de carne simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.