Receita de Picanha à brasileira

Receita de Picanha à brasileira
Imagem: puertoparrilla.com.br

Não há como negar que a picanha é uma das carnes mais saborosas e representativas do Brasil em todo o mundo! Por essa razão não podíamos deixar de incluir no TudoReceitas.com esta receita fácil de picanha grelhada que todo o brasileiro e não só deve saber cozinhar. Confira já os ingredientes e passo a passo!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na grelha, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Picanha à brasileira:
1

Existem alguns segredos para uma boa picanha: comprar a carne em um açougue de confiança, temperar somente com sal e não cozinhar demasiado. Seguindo estas dicas você comerá a melhor picanha em sua casa!

Imagem: pescaki.com
2

Coloque a picanha numa grelha untada com óleo vegetal e, quando começar sangrando, polvilhe sal e vire ao contrário. Salgue o outro lado e tire do fogo quando atingir o ponto desejado.

Dica: O ideal é que a carne fique rosada por dentro, porque se cozinhar demasiado ficará dura.

Imagem: debgikovate.wordpress.com
3

Sirva a picanha em seguida acompanhada de batata frita e arroz com feijão preto, assim você terá a típica picanha à brasileira. Bom apetite!

Imagem: puertoparrilla.com.br

Se você gostou da receita de Picanha à brasileira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Picanha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.