Receita de Picanha grelhada no grill

Receita de Picanha grelhada no grill

A picanha é um dos cortes de carne bovina mais saborosos e que, por essa razão, dispensa muitos temperos. Para que você possa aproveitar todo o sabor e suculência da picanha em sua casa, no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar picanha grelhada no grill e acompanhada de creme de abacate colombiano, uma receita fácil e prática. Confira abaixo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Pouco picante, Ideal acompanhar com vinho branco, Na grelha
Ingredientes:
  • Para o creme de abacate:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de fazer esta receita de picanha com abacate, o primeiro passo é reunir os ingredientes necessários.

2

Para o creme de abacate,comece por cozer o ovo por 15 minutos, em uma panela com água fervente e o vinagre. Após esse tempo, descasque o ovo, corte em pedaços pequenos e reserve.

Dica: O vinagre ajuda a que descascar o ovo mais facilmente.

3

O passo seguinte desta receita de inspiração colombiana, é descascar os abacates, pelar os tomates, e cortar finamente junto com a cebola. Misture estes três ingredientes em uma tigela.

4

Acrescente o molho Tabasco, o ovo, o coentro, o suco de limão e tempere a gosto com sal e pimenta. Misture tudo muito bem e, se necessário, acerte o sabor com temperos gosto.

5

À parte, tempere a picanha com sal e pimenta. Unte o grill com um pouco de óleo, e cozinhe a carne por 5 minutos de cada lado, ou até ficar dourada por fora e ainda rosada no interior.

6

Finalmente, sirva a picanha grelhada no grill acompanhada do creme de abacate e, se quiser, batatas crocantes. Bom apetite e diga-nos o que achou desta receita!

Se você gostou da receita de Picanha grelhada no grill, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Picanha.