Receita de Picanha invertida

Receita de Picanha invertida
Imagem: hardmob.com.br

Aprenda a cozinhar picanha de um jeito inusitado: virada de dentro para fora e recheada. O resultado só pode ser muito suculento e saboroso! Se não sabe como fazer preste atenção nessa receita de picanha invertida e recheada com provolone que compartilho com você no TudoReceitas. Acompanhe o passo a passo e surpreenda a família!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa receita de picanha no forno é preciso inverter a peça de carne. Para isso use uma faca afiada e faça um corte por dentro da peça da carne, na parte mais larga, separando a parte de cima da parte de baixo e sem furar as laterais.

Imagem: chefrs.com.br
2

Corte fora a parte dura da gordura e, com a mão dentro da picanha, puxe a outra ponta para fora, até revirar a picanha por completo. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Imagem: chefrs.com.br
3

Recheie a picanha invertida com o provolone cortado em cubos e as linguiças cortadas em duas metades no sentido longitudinal. Feche a abertura com palito de espeto ou fio barbante e asse no churrasco ou no forno a 180ºC durante cerca de 1 hora.

Dica: Pode variar o recheio e usar também bacon e legumes cortados em palitos.

Imagem: lojamestredochurrasco.com.br
4

Depois desse tempo confira se a picanha invertida está passada ao seu gosto e corte em fatias. Acompanhe com farofa de ovo com calabresa ou batata assada com páprica e não deixe também de experimentar a receita de picanha na panela de pressão. Bom apetite e diga nos comentários o que achou dessa receita!

Imagem: hardmob.com.br

Se você gostou da receita de Picanha invertida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Picanha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.