Receita de Picanha no forno com sal grosso

Receita de Picanha no forno com sal grosso

A picanha é um dos melhores cortes de carne para churrasco! Mas você sabia que picanha assada no forno também fica uma delícia? Aqui no TudoReceitas você vai descobrir a receita de picanha mais fácil de todas: picanha assada no forno com capa de sal grosso. Garanto que não há receita mais fácil e simples que esta, em apenas 3 passos simples estará pronta e sem o risco de ficar ressequida!

Ao contrário do que possa parecer, assar picanha no forno com sal grosso não deixa a carne salgada. O sal ajuda a conservar os sucos da carne e ela ficará bem saborosa e no ponto.

Confira abaixo os truques e o passo a passo em fotos desta receita de picanha no forno com sal grosso e experimente para o seu almoço de domingo!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de picanha assada no forno com sal grosso você vai precisar de uma peça inteira de picanha, com cerca de 1 quilograma. Não fatie a picanha nem corte fora a gordura, ela é necessária para deixar a carne suculenta.

Dica: Se você estiver usando picanha congelada, espere ela descongelar completamente antes de preparar a receita.

2

Pré-aqueça o forno nos 200ºC. Numa tigela coloque as claras de ovo (sem bater), o sal grosso e a farinha de trigo. Coloque um pouco nessa mistura numa assadeira, por cima coloque os ramos de alecrim ou tomilho e acomode a picanha com a gordura virada para cima sobre essa "caminha".

3

Cubra completamente a picanha com a restante mistura de sal grosso, pressionando com as mãos para aderir bem. Leve ao forno nos 200ºC por 45 minutos para picanha ao ponto ou 30-35 minutos para picanha mal passada. Na hora de servir, quebre a capa de sal, retire-a e fatie a picanha.

Dica: Não precisa cobrir a picanha com papel alumínio na hora de assar.

4

Está pronta sua picanha assada ao forno com capa de sal grosso! Sirva com acompanhamento a gosto e conte para nós o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de picanha? Veja estas sugestões:

  • Picanha na panela de pressão
  • Picanha de frigideira simples
  • Picanha fatiada deliciosa

Dica: Se você quiser pode guardar a capa de sal para usar como decoração na hora de servir, como na foto.

Se você gostou da receita de Picanha no forno com sal grosso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Picanha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.