Receita de Picanha suína na manteiga

Receita de Picanha suína na manteiga

Você já provou picanha suína? Essa é uma peça de carne macia e rosadinha que dispensa muitos temperos. Na verdade um dos melhores jeitos de cozinhar ela é de acordo com essa receita de picanha suína na manteiga que apresento para você. Confira o passo a passo simples e prepare para seu almoço ou jantar!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Picanha suína na manteiga:
1

Fazer picanha de porco na manteiga é bem simples! Comece por cortar a peça de carne em filés com cerca de 1 cm de espessura e temperar de um lado e do outro com sal, pimenta e alho. Deixe ficar por 1 hora ou, se puder, no mínimo 6 horas, para pegar bem o sabor.

Imagem: churrascadasecervejadas.blogspot.pt
2

Após esse tempo leve ao fogo médio-baixo uma frigideira com a manteiga. Deixe derreter e frite nela a picanha suína durante 5-10 minutos de cada lado, ou até ficar douradinha.

Dica: Se sua picanha tiver muita gordura pode reduzir a quantidade de manteiga nessa receita.

Imagem: cheftime.com.br
3

Depois de douradinha sua picanha suína na manteiga está pronta! Retire para um prato e deixe repousar por uns minutinhos antes de servir. Não se preocupe se ainda estiver rosada no interior, pois essa carne é assim mesmo.

Acompanhe com polenta ou salada de repolho com abacaxi e não deixe de experimentar também a receita de lombinho de porco com mostarda e mel. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Picanha suína na manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Picanha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.