Receita de Picanha suína na mostarda

Receita de Picanha suína na mostarda

Quase tão suculenta quanto a picanha bovina, a picanha suína é ótima para assar no forno ou grelhar na frigideira. Essa receita de picanha suína na mostarda é uma sugestão de preparo do TudoReceitas que deixará você com água na boca. Experimente e confira como fica saborosa e macia essa picanha de porco!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo dessa receita de picanha suína é temperar a carne. Para isso polvilhe a carne com sal e pimenta a gosto, misture a mostarda com a manteiga e o molho de pimenta e esfregue na carne em toda a volta.

Dica: Recomendo você a usar molho de pimenta caseiro, que é mais gostoso. No entanto também pode usar Tabasco ou outro do gênero.

Imagem: guardanapodepapel.com
2

Coloque a carne em uma assadeira untada e cubra com papel alumínio. Pique o papel alumínio em 3-4 sítios, para que possa sair alguma umidade, e coloque assando no forno a 180ºC por 30-35 minutos.

Dica: O tempo indicado é válido para uma picanha suína de 800g. Reduza ou aumente o tempo de assadura de acordo com o peso da sua picanha.

Imagem: ronitpenso.wordpress.com
3

Depois o tempo indicado retire o papel alumínio e asse por mais 10 minutos, apenas para dourar. Se quiser, nesse momento pode reforçar o tempero pincelando a carne com mais mostarda.

Dica: Preste atenção ao tempo para não deixar a carne secar demais.

Imagem: receitasnarede.com
4

Siva sua picanha suína na mostarda em seguida acompanhada de batata provençal, abobrinha parmegiana ou legumes salteados com gergelim. Não deixe também de conferir nossa receita de picanha suína na manteiga e dizer nos comentários o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Picanha suína na mostarda, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Picanha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.