Receita de Picles de pepino japonês fatiado

Receita de Picles de pepino japonês fatiado

Que tal fazer picles de pepino caseiro? Nessa receita de picles de pepino fatiado você verá que é muito simples e prático preparar a sua própria conserva de pepino para preservar esse legume e usar mais tarde nas suas receitas de saladas e não só.

Com pouco tempo e com ingredientes que sempre temos em casa, você terá picles de pepino japonês fatiado sempre à mão para usar em seus pratos. Siga as instruções de preparo e passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas e faça logo!

1 convidado 10m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Picles de pepino japonês fatiado:
1

Comece por higienizar bem os pepinos, pois eles serão preparados sem descascar. Em seguida, corte-os em fatias finas, coloque em um pote de vidro esterilizado e reserve.

2

Em uma panela misture bem a água, o vinagre, o açúcar e o sal. Leve ao fogo médio até começar a ferver - essa é a salmoura que permite conservar os pepinos dentro do pote.

3

Desligue o fogo e despeje a mistura ainda quente no vidro com os pepinos, de modo a que todas as fatias fiquem submersas. Mantenha o vidro aberto e leve à geladeira por, pelo menos, 1 hora.

4

Passado esse tempo, tampe o vidro e utilize seu picles artesanal de pepino em suas receitas ou reserve por até 2 semanas na geladeira. Bom apetite!

Veja mais receitas de picles e conservas em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Picles misto caseiro simples
  • Conserva de pimenta biquinho simples e fácil
  • Palmito em conserva

Se você gostou da receita de Picles de pepino japonês fatiado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pepino.