Receita de Picolé de banana cremoso

Receita de Picolé de banana cremoso

Tem coisa melhor que um picolé para refrescar o calor? E se for um picolé caseiro e com fruta? Ainda melhor, não é mesmo?

Aqui no TudoReceitas compartilho com vocês essa receita de picolé de banana cremoso, preparado com apenas 2 ingredientes (nada de açúcar adicionado nem leite condensado) e quase sem nenhum trabalho - nem precisa ir no fogo! O resultado é uma sobremesa deliciosa para a família toda, sobretudo para os bebês e crianças, e baixa em calorias.

Este picolé caseiro de banana não tem segredo, mas faz toda a diferença que você prepare ele com bananas bem maduras (quanto mais pintadinhas, mais doces serão). Siga as restantes instruções de preparo e passo a passo em fotos abaixo e faça você também!

6 convidados 10m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Picolé de banana cremoso:
1

Corte as bananas em rodelas e bata no liquidificador juntamente com o iogurte. Depois de bater, se quiser poderá adicionar alguns ingredientes extra nessa mistura (ex.: gotas ou granulado de chocolate, frutos secos picados, coco ralado, etc).

Dica: Use bananas bem maduras: quanto mais pintadinhas, mais doces serão! Assim você não precisará adicionar açúcar nem adoçante.

2

Transfira a mistura de picolé de banana saudável para as forminhas de sorvete, preenchendo até ao topo.

3

Leve ao freezer por, no mínimo, 2 horas ou até você observar que gelou bem.

4

Retire seu picolé de banana cremoso das forminhas quando quiser consumir e saboreie essa delícia! Gostou?

Conte sua experiência nos comentários e confira mais receitas de picolé caseiro em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Picolé sem leite condensado
  • Picolé caseiro simples
  • Picolé cremoso de morango

Se você gostou da receita de Picolé de banana cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Banana.