Receita de Picolé de frutas com água de coco

Receita de Picolé de frutas com água de coco

Sobremesa mais simples, impossível. Se você busca um picolé caseiro, saudável, fácil e gostoso para as crianças ou para você se deliciar nesse verão sem comprometer a dieta, é só acompanhar essa receita de picolé de frutas com água de coco!

Simplesmente separe água de coco e as frutas de sua preferência e siga o passo a passo aqui no TudoReceitas. Você pode preparar este geladinho de frutas com água de coco usando praticamente qualquer fruta fresca que quiser! Neste caso eu usei morango e uva e sem dúvidas que a água de coco ajuda a conseguir um gostinho extra, além de refrescar bastante. Confira abaixo todos os detalhes deste picolé à base de água e experimente!

4 convidados 10m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Picolé de frutas com água de coco:
1

Para preparar o picolé caseiro de frutas comece por higienizar as frutas corretamente (veja como higienizar morango, por exemplo). Em seguida corte as frutas, neste caso, os morangos e as uvas.

Dica: poderá utilizar também outras sugestões de frutas: manga, abacaxi, kiwi, etc.

2

Coloque as frutas picadas em forminhas de picolé.

3

Despeje a água de coco e coloque palitos em cada espaço da forminha. Leve ao freezer por, no mínimo, 2 horas ou até gelar bem.

Dica: use água de coco gelada para acelerar o processo de congelar o picolé.

4

Retire das forminhas e sirva a seguir seu delicioso picolé de fruta com água de coco! Um refresco de verão delicioso e muito saudável. Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Veja mais receitas práticas e refrescantes em minha página diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Picolé de banana cremoso
  • Picolé sem leite condensado
  • Picolé de manga natural

Se você gostou da receita de Picolé de frutas com água de coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.