menu
Partilhar

Receita de Picolé de hibisco

 
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. 29 janeiro 2016
Receita de Picolé de hibisco

O hibisco é uma flor comestível rica em vitaminas e minerais, como cálcio. Por essa razão ela é usada em várias culturas para refrescar, preparar ou aromatizar alimentos, especialmente no México e durante o verão. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar este refrescante picolé de hibisco que certamente o surpreenderá, confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas mexicanas
Ingredientes para fazer Picolé de hibisco:
Também lhe pode interessar: Picolé de framboesa
Como fazer Picolé de hibisco:
1

Antes de preparar estes picolés caseiros, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes. Prefira usar amoras frescas e, se quiser, pode substituí-las por outra fruta do bosque: framboesa, morango, etc.

Receita de Picolé de hibisco - Passo 1
2

Coloque o hibisco em uma panela, acrescente metade da água e deixe cozinhar por 20 minutos, para obter um chá de hibisco.

Receita de Picolé de hibisco - Passo 2
3

Passado este tempo, passe o chá por uma peneira e coloque no liquidificador ou no copo do mixer. Acrescente a água restante e o açúcar, e bata tudo muito bem.

Receita de Picolé de hibisco - Passo 3
4

Aparte, esmague as amoras até obter uma pasta. Para isso pode usar um socador ou um processador.

Receita de Picolé de hibisco - Passo 4
5

Com todos os ingredientes prontos, já podemos fazer picolés de fruta! Primeiro adicione uma colher de chá de amora esmagada nas forminhas de picolé, como na fotografia.

Receita de Picolé de hibisco - Passo 5
6

Em seguida, distribua a água de hibisco pelas forminhas, coloque ao centro o palito de picolé, e leve ao freezer por, no mínimo, 3 horas.

Receita de Picolé de hibisco - Passo 6
7

Após esse tempo, seu picolé de hibisco e amora estará pronto a ser saboreado! Esta é uma receita perfeita para o verão, por ser refrescante e frutada. Experimente e diga-nos o que achou!

Receita de Picolé de hibisco - Passo 7

Se você gostou da receita de Picolé de hibisco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Picolé de hibisco

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Picolé de hibisco
1 de 8
Receita de Picolé de hibisco

Voltar ao topo da página