Receita de Picolé de hibisco

Receita de Picolé de hibisco

O hibisco é uma flor comestível rica em vitaminas e minerais, como cálcio. Por essa razão ela é usada em várias culturas para refrescar, preparar ou aromatizar alimentos, especialmente no México e durante o verão. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar este refrescante picolé de hibisco que certamente o surpreenderá, confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Picolé de hibisco:
1

Antes de preparar estes picolés caseiros, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes. Prefira usar amoras frescas e, se quiser, pode substituí-las por outra fruta do bosque: framboesa, morango, etc.

2

Coloque o hibisco em uma panela, acrescente metade da água e deixe cozinhar por 20 minutos, para obter um chá de hibisco.

3

Passado este tempo, passe o chá por uma peneira e coloque no liquidificador ou no copo do mixer. Acrescente a água restante e o açúcar, e bata tudo muito bem.

4

Aparte, esmague as amoras até obter uma pasta. Para isso pode usar um socador ou um processador.

5

Com todos os ingredientes prontos, já podemos fazer picolés de fruta! Primeiro adicione uma colher de chá de amora esmagada nas forminhas de picolé, como na fotografia.

6

Em seguida, distribua a água de hibisco pelas forminhas, coloque ao centro o palito de picolé, e leve ao freezer por, no mínimo, 3 horas.

7

Após esse tempo, seu picolé de hibisco e amora estará pronto a ser saboreado! Esta é uma receita perfeita para o verão, por ser refrescante e frutada. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Picolé de hibisco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.