Receita de Pimenta em conserva

Receita de Pimenta em conserva
Imagem: produto.mercadolivre.com.br

Se você é fã de comida ardida, não deixe de conhecer esta receita do TudoReceitas.com de pimenta curtida em vinagre! Depois de pronta, poderá ser usada com para preparar molhos, para para conferir um gostinho picante aos seus pratos, ou para curtir em óleo. Confira abaixo todos os detalhes e prepare pimenta em conserva caseira!

6 convidados 24h Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pimenta em conserva:
1

Para fazer pimenta de conserva em casa, o primeiro passo é limpar bem as pimentas, retirar os talos e deixar de parte as que estiverem machucadas ou não tão frescas.

Dica: Se a pimenta utilizada for grande, como a pimenta dedo-de-moça, aconselhamos a cortar em pedaços e retirar o excesso de sementes. As pimentas menores podem ser usadas inteiras, sem o talo. Também pode usar diferentes variedades e cores de pimenta.

Imagem: smartlife.com.br
2

Em seguida coloque água para ferver e escalde as pimentas por 20 segundos. Retire e coloque em uma tigela com água gelada, para parar a cozedura.

Imagem: ajudandonoseudia.blogspot.com
3

À parte, prepare a calda da conserva levando ao fogo o vinagre, a cachaça e a água. Deixe ferver por 2 minutos, e desligue.

Dica: A cachaça irá intensificar o picante das pimentas.

Imagem: megustamy.blogspot.pt
4

Distribua as pimentas por frascos de vidro esterilizados, adicione a calda ainda quente até ao topo, e deixe esfriar. Depois tampe bem, de preferência com uma tampa de metal, e reserve em um local fresco e escuro por, no mínimo, 30 dias.

Imagem: casacoisasesabores.com.br
5

Após o tempo indicado, a pimenta em conserva pode ser usada em suas receitas!

Se quiser curtir a pimenta em óleo, espere os 30 dias indicados ou mais, depois retire do caldo, coloque em novos frascos de vidro esterilizados, cubra com óleo de girassol ou shoyu, e armazene do mesmo jeito por, no mínimo, mais 30 dias.

Dica: O caldo de vinagre pode ser usado para fazer molhos.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br

Se você gostou da receita de Pimenta em conserva, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho ardido. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

A duração da pimenta em conserva:

A pimenta em conserva no vinagre ou no óleo dura bastante tempo, mais de um ano. Para isso é importante fechar muito bem o frasco após cada utilização, e usar utensílios bem limpos. Não armazene na geladeira.