Receita de Pimentão assado na boca do fogão

Receita de Pimentão assado na boca do fogão

O pimentão é um legume delicioso que confere mais sabor a todos os nossos pratos! Porém, algumas pessoas evitam o pimentão por conta da pele, que fica durinha após cozinhar, e porque a pele do pimentão pode se revelar indigesta. Mas há solução: basta assar o pimentão para tirar a pele!

Na hora de assar o pimentão não é necessário usar forno nem churrasco, é possível assar pimentão direto na boca do fogão! O processo, apesar de um pouco demorado, é bem simples e prático o resultado é um pimentão defumado muito gostoso com a pele se desprendendo facilmente, tal como você poderá observar no passo a passo em fotos abaixo. Depois disso, poderá usar seu pimentão assado defumado em saladas, pizzas, para preparar antepasto, pastinhas e mais!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir esta receita de pimentão assado na boca do fogão.

1 convidado 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Assado
Ingredientes:
Como fazer Pimentão assado na boca do fogão:
1

Lave e seque o pimentão. Espete um garfo de churrasco ou outro utensílio comprido nele, para que consiga assar o pimentão direto na boca do fogão sem queimar sua mão. Ligue o bico do fogão em chama alta e asse o pimentão, girando-o, até queimar a pele de todos os lados.

Dica: pode preparar esta receita com qualquer tipo de pimentão.

2

Neste processo apenas a pele do pimentão ficará queimada, o pimentão não pegará fogo nem ficará carbonizado, pode confiar! Seja paciente pois, dependendo do tamanho do seu pimentão e da chama do seu fogão, pode levar até meia hora para que o pimentão fique completamente queimado por fora.

Dica: é normal que o pimentão pingue um pouco de água durante esse processo. No entanto lembre que esse líquido estará bem quente, cuidado ao limpar!

3

Quando todo o pimentão estiver queimado por fora, coloque-o cuidadosamente dentro de um saco plástico. Amarre o saco plástico e reserve por uns 15 minutos. Durante esse tempo o pimentão vai esfriar e a pele, por conta da umidade dentro do saco plástico, irá se desprender facilmente!

4

Depois retire o pimentão para um prato e raspe a pele com uma faca. Você nem vai acreditar como fica fácil tirar a pele do pimentão! Termine de limpar o pimentão usando um pano umedecido.

Dica: evite lavar o pimentão com água, para não perder o gostinho defumado dele.

5

Por fim, abra o pimentão e retire o caule e as sementes do interior. Corte o pimentão do jeito que preferir, dependendo da receita que quiser preparar com ele.

6

Agora você sabe como tirar a pele do pimentão na boca do fogão! Viu como é fácil? Experimente aí em sua casa e prepare estas deliciosas receitas com pimentão assado ou defumado:

  • Patê de frango com pimentão
  • Bruschetta de pimentão vermelho
  • Salada de macarrão colorido com maionese

Se você gostou da receita de Pimentão assado na boca do fogão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pimentão.