Receita de Pimentão assado rápido

Receita de Pimentão assado rápido

Se você gosta de pimentão, veja como fazer pimentão assado no microondas de um jeito bem prático e rápido! Esta receita de pimentão é perfeita para quem não tem forno nem tempo para cozinhar e é um truque fácil para tirar a pele do pimentão. No final, este pimentão assado pode ser servido como acompanhamento de um prato principal, misturado com macarrão, usado para rechear pizza e muito mais! Vamos conferir como assar pimentão no microondas? Veja aqui no TudoReceitas o passo a passo.

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Pimentão assado rápido:
1

Comece por lavar bem os pimentões com água corrente ou filtrada. Para esta receita usamos um pimentão vermelho e um pimentão amarelo para conseguir um contraste de sabores e cores, porém você pode usar as variedades de pimentão que preferir.

2

Em seguida retire o topo dos pimentões, abra ao meio e retire a parte branca.

Coloque em um recipiente que possa ir ao microondas, cubra com plástico filme, com uma tampa ou um prato e coloque no microondas em potência máxima por 8-10 minutos.

3

Retire os pimentões, vire-os ao contrário e volte ao microondas por mais 8-10 minutos. Repita até que os pimentões estejam macios. Depois deixe os pimentões esfriarem um pouco e retire a pele com a ajuda de uma faca.

4

Corte os pimentões e pedaços e coloque numa tigela de servir. Misture os ingredientes do tempero (os dentes, o azeite, o vinagre, o sal e a salsinha), adicione aos pimentões misture tudo.

5

Está pronta sua salada de pimentão assado no microondas! Sirva como acompanhamento da sua refeição e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com pimentão:

  • Salada de tomate, cebola e pimentão;
  • Berinjela ao forno com pimentão;
  • Salada de berinjela com pimentão.

Dica: Esta salada de pimentão pode ser servida quente ou fria.

Se você gostou da receita de Pimentão assado rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pimentão.