Receita de Pimentão caramelado

Receita de Pimentão caramelado

O TudoReceitas sugere uma receita de pimentão caramelado perfeito para servir como guarnição da sua proteína favorita. Aprenda passo a passo como fazer esse acompanhamento original e diferente e adicionar cor e um gosto agridoce aos seus pratos. Para isso, confira a lista de ingredientes e o passo a passo seguinte!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira coisa que deve fazer para preparar o pimentão caramelado é lavar bem os vegetais. Coloque a cenoura descascada para ferver por 5 minutos e, enquanto isso, corte o pimentão e a cebola em tirinhas.

Imagem: mybakingempire.wordpress.com
2

Refogue o pimentão, juntamente com o molho inglês, um pouco de vinagre, vinho, açúcar e azeite de oliva em fogo médio por 10 minutos ou até dourar. Quando o pimentão ficar ligeiramente caramelizado, adicione a cebola e o manjericão com mais um pouco de vinagre. Tampe e deixe cozinhar em fogo muito baixo.

3

Escorra a cenoura, que não deve ser completamente cozida, corte em longas tiras e adicione aos outros legumes. Deixamos que caramelem a seu gosto.

4

Sirva o pimentão caramelado de seguida, acompanhando do seu preparado. Se desejar, também pode servi-lo como aperitivo. Está pronto a comer!

Gostou? Confira outras receitas maravilhosas:

  • Pimentão defumado
  • Pimentão recheado no forno
  • Mini pizza de mussarela com pimentão

Publique também as suas receitas no portal, escreva um comentário com sugestões e deixe uma fotografia do seu preparado! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pimentão caramelado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pimentão.