Receita de Pimentão recheado com quinoa

Receita de Pimentão recheado com quinoa

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar pimentão recheado com quinoa, uma excelente opção vegana para servir como entrada ou acompanhamento de uma proteína. O preparo é bem simples e a mistura de sabores é muito gostosa. Confira abaixo esta receita de pimentão recheado com quinoa e experimente!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Pimentão recheado com quinoa:
1

Para começar fazendo esta receita de pimentão recheado com quinoa, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Com a ajuda de uma peneira, lave a quinoa até que a água saia limpa.

3

O passo seguinte do pimentão recheado com quinoa é colocar a quinoa em uma panela com o dobro da quantidade de água (da mesma forma que se cozinha o arroz) e um pouco de sal. Leve ao fogo médio, cozinhe por 15 minutos.

4

Enquanto a quinoa cozinha, pique a cebola em pedaços o mais pequenos possível. Refogue em uma frigideira em fogo médio com um pouco de azeite de oliva e a pasta de alho.

5

Continue preparando esta receita de pimentão recheado com quinoa: lave os pimentões, retire a ponta verde e corte em três pedaços, como na fotografia, removendo também a veia branca. Reserve.

6

Adicione o milho à frigideira onde tem a cebola e misture muito bem.

7

Quando a quinoa estiver cozinhada, adicione-a à frigideira e tempere com sal e pimenta. Misture muito bem todos estes os ingredientes do recheio do pimentão recheado com quinoa e desligue o fogo.

8

Com a ajuda de uma colher, recheie cada parte de pimentão com a mistura anterior.

9

A receita de pimentão recheado com quinoa está pronta! Sirva decorada com cebolinho e bom apetite!

Confira mais receitas quinoa ou pimentão no nosso site, e deixe abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Pimentão recheado com quinoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pimentão.