Receita de Pimentão recheado com ricota

Receita de Pimentão recheado com ricota

Essa receita de pimentão recheado com ricota é perfeita para os dias quentes de verão! Ela é crocante, fresca e cheia de sabor! O recheio de ricota com azeitonas é só uma sugestão, acho a combinação perfeita, mas pode ser a que mais te agrada: uma cenoura ralada com uva passa, maionese de ovo cozido, ervas com queijo de cabra... as possibilidades são inúmeras. Prepare esta receita de pimentão recheado low carb bacanão para servir de petisco numa festa ou para acompanhamento para um peixinho grelhado, não deixe de provar! Por aqui no TudoReceitas conto como fazer esse pimentão recheado super fácil, confira!

2 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Pimentão recheado com ricota:
1

Comece essa delícia pelo recheio: misture a ricota com o queijo de cabra, a azeitona picada, o alho ralado, o sal, a pimenta e as ervas que você escolher (usei mais ou menos ½ colher de sopa de mix de ervas).

2

Corte a tampinha do pimentão e retire as sementes com a ajuda de uma colher. Preste bem atenção para tirar a parte branca de dentro junto.

Dica: Neste caso usei pimentões pequenos porque ficam mais bonitinhos para rechear, no entanto você pode preparar esta receita com pimentão de tamanho médio.

3

Coloque o recheio num saco de confeitar (ou um saquinho com a pontinha cortada) e recheie os pimentões - nada de miséria, hein! Pode caprichar!

4

O aperitivo com a cara do verão mais fácil que você vai fazer está prontinho para ser degustado! Faça aí na sua casa esta receita de pimentão recheado simples e vem nos comentários contar para gente o que achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pimentão simples e fáceis? Veja estas sugestões:

  • Pimentão recheado com carne moída
  • Pimentão defumado
  • Pimentão salteado

Se você gostou da receita de Pimentão recheado com ricota, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pimentão.