Receita de Pimentão recheado no forno

Receita de Pimentão recheado no forno

O pimentão recheado no forno é uma ótima sugestão para servir como entrada numa refeição com amigos ou família. O tipo de recheio pode ser bastante variado, nesta receita do Tudo Receitas optámos por usar legumes. Confira abaixo o preparo deste pimentão recheado no forno e não deixe de experimentar!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pimentão recheado no forno:
1

Para preparar o pimentão recheado no forno comece por reunir os ingredientes.

2

Lave e corte os pimentões um pouco acima da metade e retire as sementes e os filamentos da metade maior. Essa será a que iremos rechear.

3

Corte em pedaços pequenos a outra metade deste pimentão recheado no forno, e faça o mesmo com o a cebola, a abobrinha e os cogumelos.

4

Refogue a cebola no azeite e, quando ficar dourada, acrescente os restantes legumes. Tempere com sal e cozinhe, mexendo de vez em quando, durante 5-10 minutos.

5

Quando os legumes estiverem prontos, recheie os pimentões com eles e cubra com queijo mussarela. Leve ao forno preaquecido a 200ºC até o queijo gratinar.

6

Após o passo anterior, seu pimentão recheado no forno está pronto! Sirva ainda quente e bom apetite.

Se você gostou da receita de Pimentão recheado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pimentão.

Truques
  • Para pelar os pimentões, asse-os ligeiramente antes de rechear.