Receita de Pimentão salteado

Receita de Pimentão salteado

O pimentão é um legume doce que você deve incluir em suas receitas, porém muitas pessoas abdicam dele devido à pele rija que apresenta após ser cozinhado. Existe um truque para pelar o pimentão e incluí-lo em suas receitas com grande sucesso. Confira abaixo como preparar pimentão salteado com o Tudo Receitas e não deixe de experimentar!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com vinho tinto, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Pimentão salteado:
1

Antes de preparar esta receita saudável de pimentão salteado, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Para pelar o pimentão facilmente, coloque-o em um refratário e leve a assar no forno preaquecido a 250ºC por 15 minutos, ou até que fique assado. De seguida coloque em um saco de plástico, feche e deixe esfriar. Agora você poderá pelar o pimentão sem dificuldade!

3

O passo seguinte do pimentão salteado é, em uma panela com azeite abundante, cozinhar o alho finamente picado em fogo muito baixo por 3 minutos.

4

Acrescente o pimentão cortado em tiras finas e misture muito bem. Corrija o sabor com sal e pimenta.

5

Adicione um pouco mais de sabor ao pimentão salteado acrescentando salsinha picada. Misture e desligue o fogo.

6

Após o passo anterior, o pimentão salteado está pronto a ser servido! Consuma quente ou frio, acompanhado de fatias de pão torrado. Bom apetite!

Se quiser conservar o pimentão, guarde-o na geladeira dentro de um frasco de vidro tampado, assim o sabor ficará mais intenso com o passar das horas.

Se você gostou da receita de Pimentão salteado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pimentão.