Receita de Pincho de tortilha

Receita de Pincho de tortilha

Um "pincho" é uma comida de boteco espanhola, um tipo de canapé de fatias de pão com algo sobre elas. Existe uma grande variedade de pinchos espanhóis, alguns semelhantes a bruschettas e outros mais completos, com espetinhos de carne, mas o mais famoso é o pincho de tortilha. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar esta iguaria espanhola!

10 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com cerveja, Frito, Receitas de Espanha
Ingredientes:
  • Para a tortilha:
  • Para montar o pincho:
  • Decoração opcional:
Como fazer Pincho de tortilha:
1

O primeiro passo para preparar este aperitivo tradicional de Espanha é fazer a tortilha de batata. Para isso comece por cortar a cebola em meias-luas e as batatas em rodelas mais ou menos finas, e lavar as batatas.

Imagem: lulugastronomica.wordpress.com
2

Em seguida frite separadamente as batatas e a cebola, até ficarem macias. Bata os ovos, misture neles as batatas e a cebola, e tempere a gosto com sal e pimenta. Cozinhe a tortilha do jeito tradicional: numa frigideira em fogo médio com um pouco de óleo, tampada, até os ovos estarem consistentes.

3

Quando a tortilha estiver pronta, corte o pão em fatias com cerca de 5 cm de grossura. Unte com azeite e tomate, como se estivessem preparando um pão com tomate espanhol.

4

Agora que a tortilha já não está tão quente, corte em pedaços com mais ou menos o mesmo tamanho das fatias de pão.

5

Finalmente, coloque um pedaço de tortilha em cada fatia de pão e prenda com um palito de dente. Se quiser, acrescente azeitonas e pimenta-de-cheiro no palito, para conferir um toque caprichado ao pincho de tortilha espanhol. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Pincho de tortilha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.