Receita de Pintado ao urucum

Receita de Pintado ao urucum
Imagem: ogourmet.net

No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um delicioso pintado ao urucum, ninguém irá resistir! Numa primeira fase o peixe é empanado, depois mergulhado num molho de urucum e, por último, vai ao forno gratinar. Confira abaixo o preparo passo a passo de pintado ao urucum e surpreenda todos!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para empanar e fritar:
  • Para o molho:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de pintado ao urucum é temperar o peixe com o suco do limão, sal e pimenta a gosto. Se os filés forem grandes, como na fotografia, corte em pedaços menores. Reserve por 10-15 minutos na geladeira.

Imagem: frozenfoods.com.br
2

Em seguida passe os filés na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e finalmente na farinha de rosca. Frite em óleo quente, até que estejam dourados, e reserve sobre uma grelha ou papel absorvente.

Imagem: semmedida.com
3

Prepare o molho para o pintado ao urucum: leve ao fogo médio uma frigideira funda com o óleo, a cebola e os alhos picados. Deixe fritar até dourarem.

Imagem: eduluz.wordpress.com
4

Acrescente o creme de leite, o leite de coco, o cheiro verde e o urucum, tempere com sal e pimenta a gosto. Cozinhe até espessar, mexendo de vez em quando.

Imagem: pinterest.com
5

Coloque filés numa assadeira, cubra-os com o molho anterior e disponha a mussarela em fatias ou ralada. Leve a gratinar no forno preaquecido a 200ºC por 10-15 minutos, ou até dourar.

Sirva o pintado ao urucum em seguida, acompanhado de, por exemplo, legumes ao curry, e bom apetite!

Imagem: ogourmet.net

Se você gostou da receita de Pintado ao urucum, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pintado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.