Receita de Pintado assado

Receita de Pintado assado
Imagem: rotisseriebompaladar.com.br

O pintado, também chamado de surubim, é um peixe de rio muito apreciado de preparo de várias receitas, como moqueca. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar pintado assado, um prato simples, saudável e saboroso. Confira abaixo o preparo e experimente!

4 convidados 4h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Pouco picante, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pintado assado:
1

Para preparar esta receita de pintado assado comece pela marinada, que irá conferir mais sabor: misture numa tigela todos os ingredientes com exceção do peixe, da cebola e do sal.

Imagem: debgikovate.wordpress.com
2

Se estiver usando o peixe inteiro, coloque 2/3 do preparado da marinada na barriga do peixe e feche com palitos de dente. Se estiver usando postas, coloque-as no tigela da marinada. Deixe repousar na geladeira por 2-3 horas.

Imagem: thepescetarianandthepig.com
3

Após o tempo indicado, continue preparando esta receita de surubim assado: coloque o peixe sobre um refratário untado com azeite e, se quiser, coberto com rodelas de batata precozida, de tomate e de cebola.

Imagem: bramare.com.br
4

Tempere com sal e verta sobre ele parte do marinado (no caso de estar usando o peixe inteiro, verta sobre ele o 1/3 reservado). Tampe com papel alumínio e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos.

Imagem: danimayumi.com.br
5

Após esse tempo, retire o papel alumínio e deixe o peixe no forno por mais uns 20 minutos, somente para dourar. Sirva o pintado assado em seguida acompanhado, por exemplo, de arroz e farofa. Bom apetite!

Imagem: rotisseriebompaladar.com.br

Se você gostou da receita de Pintado assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pintado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.